top of page

BPF in the Media

Boston-Portuguese-Festival-2.jpg

2019 Boston Portuguese Festival

The 2019 Boston Portuguese Festival took place this Sunday, June 23rd at City Hall Plaza in Boston, Massachusetts. Thousands of people attended the festival and enjoyed a full day of sunshine accompanied by a large assortment of Portuguese food and entertainment.

Boston-Portuguese-Festival-2.jpg

Visita presidencial um êxito sem precedentes aliado a inéditas demonstrações de Portugalidade e Integração

 

Quando o Boston Portuguese Festival recebe a comitiva presidencial no Boston City Hall no dia 10 de junho, numa adesão de mais de 5 mil pessoas, entre a juventude das escolas portuguesas e o colorido dos trajes dos ranchos folclóricos e as fardas das bandas de música, é um quadro bem português em terras americanas. (Photos)

Boston-Portuguese-Festival-2.jpg

5 recognized by the President of Portugal aboard the Sagres

BOSTON — Five Massachusetts and Rhode Island individuals were honored Monday aboard the Portuguese Tall Ship Sagres by the Portuguese president.

Rhode Island businessman António Andrade and former Rhode Island State Representative were honored with Grand Officer of the  Order of Prince Henry Awards.

New Bedford Immigration Attorney Frederick Quentin Watt, Philanthropist Elisia Maria da Veiga Teles Saab and Boston Portuguese Festival Committee President Liliana Inocência Canelas de Sousa received the Order of Merit.

Boston-Portuguese-Festival-2.jpg

“Os EUA são um grande país mas Portugal ainda é maior,” diz Marcelo em Boston

BOSTON — Vários milhares de portugueses e lusodescendentes aguardaram pacientemente, no passado domingo à tarde, a chegada do Presidente da Repú-blica e do primeiro-ministro à Praça do Município de Boston para as comemorações oficiais do Dia de Por-tugal nos Estados Unidos.

Apesar da delegação presidencial ter aterrado com mais de uma hora de atraso no Aeroporto Logan, Marcelo Rebelo de Sousa ainda conseguiu começar a sua intervenção antes de terminar o Dia de Portugal em território nacional.

Boston-Portuguese-Festival-2.jpg

Navio Escola Sagres junta-se às celebrações na cidade de Boston

O Navio Escola Sagres está a caminho do porto de Boston para participar na celebração do Dia de Portugal este fim-de-semana.

A passagem do navio por Boston foi planeada especificamente para coincidir com a visita do Presidente da República Portuguesa Marcelo Rebelo de Sousa à cidade, de acordo com o Adido da Defesa junto da Embaixada de Portugal em Washington.

Embora o objectivo principal da embarcação seja treinar cadetes e futuros oficiais da Marinha Portuguesa, a embarcação é frequentemente usada no estrangeiro como embaixador itinerante de Portugal.

Boston-Portuguese-Festival-2.jpg

Presidente da Republica em Boston

A banda de Santo António de Cambridge afinou os acordes dos hinos para as vozes de Ana Silva e Sónia Bettencourt. A bandeira subiu no mastro. O nervosismo foi-se dissipando gradualmente...

bottom of page